quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SUP Clinic



O “SUP Clinic” contará com aulas teóricas e práticas de feras no Stand Up Paddle.

O "SUP Clinic" será o divisor de águas para quem deseja aprimorar técnicas de remada e desenvolver maior capacidade física no esporte. Serão três dias de aulas teóricas e práticas (25, 26 e 27 de fevereiro) com grandes nomes do esporte.

Um deles é o paulista Alessandro Matero, educador físico e triatleta que é especialista em remo quando se fala em Canoa Havaiana e em Stand Up Paddle Surf, sendo um dos principais atletas do SUP no Brasil com excelentes resultados também no exterior. 

O outro professor será Alexandre Ribeiro - tetra campeão mundial de ultraman e campeão mudial da RAAM (prova ciclística mais difícil do mundo que atravessa os Estados Unidos de costa à costa sem parar) que estará presente ensinando trabalhos de preparação física para os participantes. 

No fim dos três dias de clínica, os atletas colocarão em prática toda técnica que aprenderam numa prova de Stand Up Clash no estilo “regata”. 

Os competidores poderão disputar em 3 categorias: estreantes (para pranchas de até 11 pés), feminino e elite. Para fechar com chave de ouro o fim de semana, será oferecido um happy hour para confraternização no Quiosque k08 que fica na Praia da Barra da Tijuca, na altura do número 900. 



Vale a pena conferir!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

xiiii....

Uma comissão disciplinar da ASP (Association of Surfing Professionals) foi formada na última segunda-feira para esclarecer os motivos da briga envolvendo o francês Jeremy Flores, o havaiano Sunny Garcia e o surfista australiano Adam Clark durante etapa do WQS no último sábado em Burleigh Heads, Austrália.

Segundo nota divulgada no site oficial, a ASP diz implementar uma política de tolerância zero em relação à violência e aguarda o resultado final das investigações policiais para estudar se aplicará medidas de punição aos atletas.

Por enquanto o primeiro passo foi excluir Sunny Garcia, que não faz parte da elite mundial, do próximo evento da ASP no qual estava inscrito. O havaiano não poderá competir o Burton Toyota Pro, etapa do WQS de nível 4 estrelas que acontece entre os dias 15 e 20 de março em Newcastle, Austrália.

Jeremy, que acabou eliminado do evento em Burleigh Heads por causa do incidente, também não deve escapar de punição da ASP. Mas até o momento o francês está confirmado entre os atletas que disputam a partir deste sábado a primeira etapa do World Tour na Gold Coast, Austrália.

Agora todo mundo vai ter que andar na linha!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Posto 6 da Barra da Tijuca vai receber nos dias 19 e 20 de fevereiro o Campeonato Surf Conscience, que tem como objetivo chamar a atenção para as vantagens da Reciclagem.

O evento contará com a Exposição Ambiental Ecodesign, será realizado a partir das 8h e reunirá as categorias Iniciantes, Mirim, Junior, Open e Feminino.

Haverá também sorteio de brindes, oficina de equilíbrio, slackline e recreação, além da presença de grandes surfistas. 





Que surfar é bom nós sabemos. Melhor ainda é surfar com a mente "reciclada" e ter consciência de que com uma boa ideia na cabeça e uma prancha nos pés você pode fazer a diferença.

Esse é o objetivo do 1º Surf Conscience - Etapa Reciclagem. Através do Seminário "REnove, REuse, REcicle" o evento pretende mostrar não só para surfistas a importância de uma vida mais sustentável, mas também as vantagens da reciclagem e porque devemos mudar nossos hábitos.

Além de sair com as idéias recicladas a galera vai concorrer a uma prancha zerada e curtir ao Pocketshow da Banda vitrola dois. 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rei de Búzios 2011!

No dia 13 de fevereiro, foi realizada e primeira edição do evento de Stand Up Paddle, Rei de Búzios, promovido pela Art in Surf. A expectativa era grande, pois pela primeira vez os principais remadores do Brasil iriam se enfrentar.

A largada foi às 9h na praia Brava, uma das mais bonitas de Búzios. As condições de vento e mar estavam extremas. As rajadas chegavam a cerca de 25km/h. Mais de 50 remadores largaram contra o vento e a ondulação em direção à primeira boia.

Logo nos primeiros metros o pelotão de frente começou a ser definido. As condições nessa parte da prova estavam muito desafiadoras e os menos experientes começaram a ter dificuldades de se manter em pé na prancha. Foi o momento de superação em que todos chegaram ao limite, mas conseguiram seguir em frente. 




Os primeiros colocados aproveitaram a condição favorável e foram se distanciando cada vez mais. Nesse momento, seria muito difícil tirar a vitória do Amendoin. Ele manteve o ritmo bastante forte e entrou na última perna da prova com uma vantagem confortável em relação ao segundo colocado. 


Aos poucos todos foram chegando, com um sorriso no rosto e a sensação de missão cumprida. O objetivo do evento era confraternizar e mostrar como está o cenário nacional de Stand Up Paddle Race, além de fomentar o crescimento do Stand Up Race no Brasil. 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Trailer do filme "A Escolha" 
O Filme será lançado pela revista Fluir. Estará nas bancas na edição de fevereiro deste ano [2011].
Um flme de Henrique Daniel (HDANIEL) e co-produção da galera da CIRCAsurfart (Marcelo neto e Raphael Garone).



Vale a pena conferir esse trailer, tudo indica que vai ser iradissimo esse filme, dá uma conferida!!


http://vimeo.com/18773658