segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Motivos Para Começar a Surfar

Quem surfa sabe como é bom, mas aqui vão alguns incentivos para quem ainda não pratica o esporte.

1-      O surf é uma ótima atividade para relaxar. Uma frase popular no mundo do furf é: “Não tem nada que um dia de surf não cure.” Todo exercício físico é bom para aliviar o stress, liberam substância no corpo que causam a sensação de bem-estar.
2-      O equilíbrio e agilidade do pensamento necessários para o surf, refletem ao praticantes do esporte também fora do mar. Para ficar em pé na prancha é necessário o equilíbrio (desenvolvido após algum treino) e a agilidade do pensamento vem com a necessidade das respostas do corpo ao mar.
3-      Com o surf você trabalha tanto a parte cardiorespiratória (exercícios aeróbicos), quanto a parte dos músculos e resistência.
4-     Além do prazer e exercício, você também acaba aprendendo sobre ondulações, ventos, correntes, marés. E até geografia, afinal, você tem q saber onde estão as melhores ondas.

Ta animado para começar? Então aí vai uma dica super importante, antes de entrar no mar não esqueça de aquecer e fazer um alongamento de dez minutinhos.

E vale lembrar que saber nadar é essencial para a pratica do surf!