quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

2011 promete circuitos ainda mais fortes no Rio de Janeiro.

Após um ano de muitas ondas e disputas intensas dentro d'água, chegou a hora da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) premiar seus campeões amadores, no circuito Sub 18 e Sub 14. A entrega de prêmios para os 10 campeões, nas 10 categorias que compõem os dois circuitos amadores, além do profissional, foi no sábado, 18 de Dezembro, no Parque Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes. 

Com os melhores atletas do estado presentes, o clima era de confraternização e muita alegria por tudo que aconteceu no ano. Os atletas ainda puderam conferir um vídeo com os melhores momentos das competições em 2010, que prestigiou todos os surfistas que participaram dos campeonatos, e três deles são da equipe Cyclone!


Daniel Munhóz (guido), Daniel Gonçalvez e o nosso bi-campeão João Victor!







Parabéns galera, vocês matam a gente de orgulho!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Joel Parkinson estava na varanda de casa, assistindo a tudo. Na água, a poucos metros dali, Kelly Slater derrotava Adrian Buchan nas quartas de final do Pipeline Masters. O australiano caminhou então até o palanque para receber os parabéns. O resultado da bateria deu a ele o tricampeonato da Tríplice Coroa Havaiana, série de maior prestígio do surfe. Nada mal para quem voltou a competir em novembro, depois de ficar três meses parado por conta de um corte no pé direito.
Decacampeão mundial antecipado, o americano Slater teve problemas na bateria. Sua prancha quebrou na primeira onda. Logo depois, Buchan passou pelo mesmo problema. Para ele, porém, a nova prancha não ajudou. Slater tirou uma nota 8,77 em um tubo e completou a bateria com um 4,17. O australiano fez apenas 3,16 em suas duas melhores ondas. Perdeu com combinação.


A caminhada de Parko no North Shore começou depois do longo período sem poder surfar. Haleiwa foi sua primeira competição desde o incidente na Austrália, quando cortou o pé durante um treino. Na vida pessoal, o baque pela perda de um de seus melhores amigos, o havaiano Andy Irons.
Mas Haleiwa o ajudou. Voltou a surfar, voltou a vencer. Campeão da primeira joia da Tríplice Coroa, foi para Sunset e parou nas quartas - o brasileiro Raoni Monteiro levou a etapa. Em Pipeline, foi pouco ameaçado. O australiano Julian Wilson, segundo colocado, não recebeu convite para competir.
Parko perdeu na terceira fase, mas viu o australiano Mick Fanning, outro que ameaçava, cair também. Bastava agora torcer contra Buchan. Slater deu a ajudinha que faltava.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010



A foto já diz tudo né galera?
Segunda feira dá uma preguiça, principalmente quando o final de semana é cheio, com altas ondas, e várias atividades maneiras também.
O final de semana da gente foi divertidissimo, e o de vocês?
Conta pra gente aí,queremos saber tudo! ;)

Bom, o primeiro Post de hoje é pra falar do nosso Twitter, quem aí que lê o Blog já segue a Cyclone no Twitter?
Se você ainda não segue a gente, corre pra lá que estamos lançando uma nova campanha...

http://www.twitter.com/cyclone_brasil

Assim que chegarmos aos 1.250 seguidores, vamos dar um PRESENTÃO pra galera!
Então chega lá no Twitter, segue a gente e torça pra que você seja o vencedor!
Já pensou em ganhar um presente irado da Cyclone, assim, de graça?
Vai dar mole se não for lá hein!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Altas novidades nas lojas da Cyclone!

Tem coisa nova chegando nas lojas Cyclone galera!
Hoje vamos colocar aqui duas novidades iradíssimas, pra homem, pra mulher, e pra galerinha menor também!

Vocês sabem que nós temos vários modelos que são iguais, o infantil e o adulto, e as novidades de hoje são assim! As novas camisetas de gola V listradas estão nessa vibe, modelos iguais, pro infantil e pro adulto, melhor opção pra você dar pro seu Pai e pedir uma igualzinha, ele vai adorar, e você vai tirar a maior onda!






 E os vestidinhos super fresquinhos que chegaram? Pra esse verão que tá chegando aí, essa é a melhor opção, e  para o Reveillon também!E ele está disponível para as menininhas e as meninonas! ;)



Agora o que você está esperando? CORRE até uma loja da Cyclone e garanta já o seu presente de natal, não perde essa ótima oportunidade de ganhar um presentão de final de ano! ;)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Parabéns Stephanie!


A australiana Stephanie Gilmore conquistou o tricampeonato da Tríplice Coroa Havaiana feminina após vencer a final disputada na quarta-feira em Pipeline. Ela superou a compatriota Tyler Wright, de 16 anos, e as locais Coco Ho, de 19, e Alana Blanchard, de 20, em um novo formato da competição, disputada em uma bateria única, chamada oficialmente de "Duel for the Jewel".


Pela terceira vez na carreira, Stephanie fatura a Tríplice Coroa. Para vencer em Pipe, a australiana somou notas 8.83 e 5.67.
Gilmore dominou a bateria do início ao fim, conseguindo quase o dobro de pontos da segunda colocada. Ela ganhou um prêmio de US$ 2 mil (R$ 3.420) e um relógio pela conquista no Havaí.



 Em segundo ficou a compatriota Tyler Wright, que descolou 4.83 na primeira onda e completou um tubo espetacular assim que a bateria terminou.

As havaianas Coco Ho e Alana Blanchard ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.
 






quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Animal!

Vale a pena conferir, esse japinha manda muito no Diabolo,no Le parkour, em várias artes marciais, o cara é demais!
Se liga no vídeo dele!

http://www.collegehumor.com/video:1944682

Valeu Andrea!


Aos 36 anos e dona de quatro títulos brasileiros, Andrea Lopes aproveitou cada um dos 40 minutos da final do Brasil Surf Pro, na Barra da Tijuca. Ela estava no quintal de sua casa e, ao sair da água, não se importou com a derrota para a paraibana Diana Cristina, a Tininha. A carioca anunciou que aquela foi sua última bateria oficial. Quer se aposentar. Daqui para frente, vai competir só como convidada.
Andrea quer aproveitar para escrever um livro autobiográfico e se dedicar mais aos trabalhos na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.


- Aproveitei para ficar 40 minutos em sintonia com o mar, pois oficialmente mesmo, eu não tinha falado nada ainda, essa foi minha última bateria na carreira. No ano que vem eu até vou competir por estar classificada, mas a competição não será mais prioridade e sim outros projetos que pretendo desenvolver a partir do próximo ano, como começar a escrever a minha biografia, ser colunista de uma revista de surfe, trabalhos na Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro pra cada vez mais incentivar o surfe, além de projetos pessoais também, mas continuarei pelas praias, sempre - disse.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Isso é pura arte!




Ben Heine, o artista que mistura fotos com desenhos feitos a canetinha, tem feito muito sucesso por onde passa, o cara é demais!
Confere aí algumas fotos/quadros do cara, ele manda muito!





Brasil Surf Pro bombando na praia da Barra!


Encerrada a temporada, com o catarinense Jean da Silva e a ubatubense Suelen Naraísa sagrando-se campeões do circuito e o catarinense Tomas Hermes e a paraibana Diana Cristina conquistando o título da última etapa neste domingo, na Barra da Tijuca, o Brasil Surf Pro festeja o sucesso de um plano ambiental inovador colocado em prática ao longo das cinco etapas realizadas em 2010. 

A competição, que reuniu a elite do surfe nacional nas ondas de Ubatuba, Praia do Cupe, Búzios, Florianópolis e Rio de Janeiro, deixou para trás também um legado de sustentabilidade através de ações com foco na preservação do meio ambiente nas cidades por onde passou. 

 Um dos destaques de cada uma das etapa da competição foram os ECOencontros, que reuniram especialistas de diversas áreas relacionadas ao meio ambiente para discutir o assunto, estendendo o debate à comunidade do surfe através da participação de atletas, público e convidados. 



O joinvilense Jean da Silva, 25 anos, é o primeiro surfista de Santa Catarina a ser campeão brasileiro profissional na história do circuito inaugurado em 1987.

O título inédito para o estado foi confirmado com sua vitória sobre o cearense Michel Roque nas oitavas de final da última etapa do Brasil Surf Pro 2010.

O duelo tornou-se decisivo porque outro catarinense, Tomas Hermes, já havia despachado seu principal concorrente, o potiguar Alan Jhones. 



E assim, terminou mais um BSP, dando um show de sustentabilidade, organização e é claro com ALTAS ondas! Que venha o BSP 2011!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

30 anos sem John Lennon.


Yoko Ono, viúva de John Lennon, lembrou hoje os 30 anos do assassinato do ex-integrante dos Beatles, durante um show em homenagem ao artista em Tóquio.

"Hoje, neste doloroso aniversário, por favor unam-se a mim para recordar John com profundo amor e respeito", escreveu Yoko Ono no Twitter, antes do show anual de caridade.
"Apesar da curta vida de 40 anos, ele deu muito ao mundo. O mundo teve a sorte e a benção de ter conhecido John", completou.
"Mesmo hoje, continuamos aprendendo muito com ele. John, eu te amo. 2010/12/8 Yoko Ono Lennon".

Yoko Ono, que vive em Nova York, estava com o marido quando ele foi atingido nas costas por tiros em 8 de dezembro de 1980 ao lado do "Dakota", o edifício onde o casal morava em frente ao Central Park.

Lennon teria completado 70 anos no último dia 9 de outubro.

Tá chegando,é sábado!

A SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO CYCLONE DE SURF DE BÚZIOS ROLA NESTE FINAL DE SEMANA NA PRAIA DE GERIBÁ.

ESTE É O EVENTO MAIS TRADICIONAL DO NORTE DO ESTADO DO RIO E SÃO ESPERADOS MAIS DE 100 ATLETAS E ALTAS ONDAS.

A CYCLONE É PIONEIRA EM PATROCINAR O ESPORTE AMADOR PELO BRASIL E COMPROVA ISTO COM MAIS UM EVENTO IRADO.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Escolinha de Surf,





E aí galera,
Tem novidade na área!
Escolinha de Surf da Cyclone bombando no OfertaX de hoje, com 63% de desconto,e podendo comprar até 5 vales por pessoa.
Essa é a hora de aproveitar as férias pegando altas ondas e deixando os caldos pra trás.

O PREÇO DA AULA ESTÁ COM UM DESCONTO IRADO SOMENTE POR HOJE.SE VOCÊ MORA NO RIO OU VAI PASSAR FÉRIAS NA CIDADE NÃO PERCA ESTA OFERTA NO SITE WWW.OFERTAX.COM.BR

A ESCOLINHA DE SURF CYCLONE FICA NA PRAIA DA BARRA DA TIJUCA EM FRENTE AO POSTO 5.






segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Bill Laity, de 37 anos, é um apaixonado por surfe e funcionário de uma fábrica de roupas esportivas. Mas, em breve, vai ganhar um espaço de destaque no esporte. Há uma semana, ele ficou 26 horas surfando em Huntington Beach, na Califórnia. A façanha foi gravada e deve entrar no Livro dos Recordes.
A jornada foi mais dura do que Bill esperava. Ele começou a maratona na manhã de sábado, sob forte chuva. Só parou às 9h26m de domingo, depois de pegar 147 ondas.
- Eu estava estressado. Todo mundo estava me olhando e não queria decepcionar ninguém - disse à "Surfer Today".
Usando uma roupa de borracha, ele surfou durante dez horas e fez um pequeno intervalo. Comeu um sanduíche, bananas e tomou água. À noite, porém, começou a sentir medo. Disse que teve alucinações de que havia tubarões na água.
O recorde anterior pertencia ao salva-vidas Thomas Cannon, que ficou 24 horas surfando em um longboard, na Carolina do Norte.
Bizarro né? Você encararia uma parada dessas?

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Parabéns Raoni!!





Festa brasileira no Hawaii! Em ondas de 1m, em média, Raoni Monteiro deu fim ao jejum de 19 anos sem vitórias do Brasil em Sunset e colocou a bandeira verde e amarela no alto do pódio do World Cup of Surfing. Veja o vídeo da final e fotos exclusivas!

Nesta quinta-feira, dia 02, o saquaremense deixou atletas como Mick Fanning e Joel Parkinson para trás e faturou a segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, válida pelo World Star nível Prime, uma das mais importantes provas do circuito mundial.



Confira no vídeo a entrevista que Raoni deu ao site Ricosurf.com, falando sobre a sua vitória.
http://vimeo.com/17430677








É Brasil!!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Boa Slater!





Enquanto ainda decide se vai se aposentar ou não, Kelly Slater entrou de cabeça em uma nova onda. Artificial. O americano de 38 anos e decacampeão mundial lançou na terça-feira a Kelly Slater Wave Company, ou KS WaveCo. Trata-se de uma empresa especializada em criar piscinas de ondas artificiais que possam, no futuro, receber competições.A primeira piscina de teste foi construída em Los Angeles. E há um projeto de um parque aquático em Portland.
A onda é gerada pelo lado de fora de uma piscina circular, com uma ilha no meio. Com isso, a onda se quebra "eternamente" sobre a faixa de areia.
- "Gostaria de que fosse uma onda padrão para os dias em que o oceano não está bom." Diz Slater.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Maneirissimo!

Castelo Humano, conhece?
Não?
Vale a pena conferir esse vídeo.



http://www.youtube.com/watch?v=K1HWyUIZ5kk&feature=player_embedded

Novidade nas lojas Cyclone!

Tá chegando o natal, e com ele, chegam altas novidades nas lojas da Cyclone, claro.
Hoje nós separamos um boardshort irado pra vocês conferirem..
E o mais maneiro dele, é que ele tem o tamanho infantil e adulto.
Iradissimo, não é?
Melhor presente de natal, que pai não gostaria de ganhar uma bermuda igual ao do filho?
E que filho não iria querer tirar onda com o boardshort igual ao do pai?
Voa pra uma loja mais perto e garanta esse presentão!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sem mais.

U2 e Muse no Brasil?!


O U2 se apresentará no Brasil no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Os ingressos para o show começarão a ser vendidos no próximo dia 7 de dezembro, e custarão entre R$ 70 e R$ 380. 

Batizada de "U2 360º", a turnê mundial da banda irlandesa já foi vista por 4,5 milhões de fãs na Europa desde 2009. O repertório é baseado nas canções do álbum mais recente do grupo, "No line on the horizon" (2009).
A estrutura dos shows é uma das maiores já vista em turnês e investe em diversos aparatos tecnológicos. O destaque é um sistema cilíndrico de vídeo interligandos a painéis em LED e uma estrutura de aço de quase 50 metros de altura sobre o palco com pontes rotativas intstalado no centro do estádio, que possibilita ao público ver todos os ângulos da apresentação, em 360°.
O show de abertura será da banda inglesa de rock Muse.
A pré-venda de ingressos para clientes dos cartões Citibank, incluindo os cartões Credicard e Diners, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro e para o público em geral, no dia 07 de dezembro. Ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 4003-0806 (válido para todo o País) e pelo site www.ticketsforfun.com.br Membros do site oficial do U2 poderão obter ingressos antes da pré-venda para clientes Citibank. Mais informações no site da banda: www.U2.com.

Circuito Estadual Cyclone Sub 18

A praia estava lotada e o sol brilhava forte sobre as areias da Barra da Tijuca, onde foi disputado o decisivo dia da quarta e última etapa do Circuito Estadual Cyclone Sub 18. A etapa final aconteceu em frente ao Posto 4,e as ondas, que mesmo, pequenas apresentavam condições para os jovens surfistas mostrarem tudo o que sabem.

DEFINIÇÕES
Na categoria Junior a emoção da decisão foi toda no Domingo. Apenas o quarto colocado do Ranking, Arthur Souza, conseguiu classificar-se no Sábado para as semifinais de Domingo. Apesar de depender apenas dele mesmo, a pressão parece não ter feito bem a Arthur, que foi eliminado nas semis, ficando com a terceira colocação na etapa. Assim, ele deixou o título de campeão estadual nas mãos de Daniel Golçalves (equipe Cyclone), quinto colocado da etapa - o suficiente para sair com o caneco.
Na mirim, Daniel Munhoz (equipe Cyclone) já havia garantido o lugar mais alto do pódio do circuito, pois faturou as 3 primeiras etapas e somou 3.000 pontos. “Tive vantagem, pois a primeira etapa foi no meu quintal de casa, no Recreio, onde surfo todos os dias. Pulei na frente e consegui jogar a pressão para os adversários. E esse bom resultado foi fruto de um treinamento intensivo que faço desde o ano passado,” disse ele.
Luciana Sushi foi a grande vencedora do circuito na categoria Feminino Junior, somando 2.800 pontos no ranking. A apreensão de Luciana foi até o último momento, pois terminou em terceiro nesta etapa e teve que torcer para Isabela Lima vencer Carol Fernandes, sua concorrente direta ao título. No fim da bateria, Isabela levou a melhor, o que garantiu o título para Luciana, que já está com sede de vitória para o ano que vem. “Estou muito feliz, porque é a primeira vez que sou campeã do circuito! Ano que vem tem mais, pois será meu último ano no Sub 18 e quero muito ganhar,” concluiu ela.
A turma do pranchão teve uma menina como lider do ranking. A disputa que era aberta para homens e mulheres com menos de 18 anos, teve Chloé Calmon como a grande vencedora do circuito. Ela mostrou toda a força do surfe feminino, sendo a única menina a participar da categoria, e conseguindo no circuito uma vitória e dois vices, terminando com um somatório de 2.800 pontos. “Acho que esse resultado foi da experiência que tenho. Estou acostumada a competir com meninas do dobro da minha idade e isso ajuda a adquirir maturidade em competições,” afirmou Chloé.
4a ETAPA

JUNIOR
1. Samuel Igo
2. Rodrigo Cardoso
3. Arthur Souza e Igor Moraes


MIRIM
1. Pedro Henrique
2. Facundo Arreyes
3. Pedro Meireles e Dávio Figueiredo


FEMININO JUNIOR
1. Isabela Lima
2. Carol Fernandes
3. Luciana Sushi
4. Chloé Calmon


LONGBOARD JUNIOR
1. Anderson Silva
2. Chloé Calmon
3. Patrick Ribeiro
4. Thalles Tavares


SURDOS
1. Angelo Moura
2. André Menezes
3. Fábio Quintella
4. Jadher Mariz








Parabéns a todos, essa galera deu um show de surf no final de semana, e os nossos atletas também mostraram que não entram pra brincar, Parabéns Daniel e Daniel! ;)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vá ler um livro!


Durante séculos, marinheiros contaram histórias sobre ondas gigantes que até recentemente eram subestimadas pelos cientistas porque violariam as leis da física.

Com um número surpreendente de acidentes detectados no oceano - a cada semana um navio afunda nos mares globais, plataformas de petróleo são destruídas e milhões de dólares perdidos pelas seguradoras -, oceanógrafos perceberam que algo assustador se formava nas águas do planeta.

A jornalista Susan Casey passou os últimos cinco anos pesquisando sobre essas ondas gigantes e entrevistou quem se envolve com elas: físicos, geólogos, oceanógrafos, capitães de navios e surfistas.

Enquanto os cientistas lutam para entender o fenômeno e seu poder destrutivo - como o tsunami que varreu 250 mil pessoas no Pacífico em 2004 ou os 14 mil pinguins banhados em óleo por causa do vazamento de um navio atingido -, outros veem as ondas gigantes como um excitante desafio. São os surfistas de tow-in. 

O pioneiro desse surf radical é o lendário Laird Hamilton, adepto de uma vida em comunhão com a natureza, longe das disputas por prêmios. Com um grupo de amigos no Havaí, ele descobriu como enfrentar esses gigantes aquáticos. 

Em A onda, a autora acompanha essa tribo pelos trechos mais temíveis do oceano na busca do Santo Graal de seu esporte, ondas de 30 metros. Dentre os surfistas está a brasileira Maya Gabeira, única mulher a praticar o tow-in. 





O livro A Onda tem 328 páginas e custa R$29,90. A tradução é de Ivo Korytowski.

Irado!

Esta imagem tem circulado na internet ao longo dos anos. A "lua" é a Ilha de Molokini, localizada entre as ilhas de Maui e Kahoolawe, Havaí. Sua forma de lua crescente se forma dentro da bonita lagoa, que é o lar de cerca de 250 espécies de peixes, algumas das quais não podem ser encontradas em nenhum outro lugar na Terra.


Irado,né?

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nós amamos o Rio.




É isso galera, nós da Cyclone estamos aderindo à campanha que está correndo pela internet.
Queremos paz na nossa cidade maravilhosa, e esperamos sinceramente que tudo dê certo no final, e que isso tudo acabe de uma vez.
Se você também espera dias melhores, mude o seu avatar nas redes sociais e coloque o "i love Rio" , é só salvar a imagem acima!
E vamo lá, queremos o nosso Rio de Janeiro lindo, do jeito que ele sempre foi, com ruas cheias de pessoas!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tá chegando! É sabado!







Etapa final do Circuito Estadual Cyclone de Surf Sub 18 do RJ acontece neste fim de semana. Inscrições se encerram nesta quinta-feira.

A última etapa do Circuito Estadual Cyclone de Surf Sub 18 acontecerá nesse fim de semana, 27 e 28 de novembro, na Barra da Tijuca. As inscrições se encerram nesta quinta-feira, 25 de novembro. Os atletas que ainda buscam uma vaga na disputa devem se apressar, já que o número é limitado.

Até agora só temos 1 campeão das 5 categorias em disputa. Apenas na Mirim, para surfistas até 16 anos, o vencedor já está definido, já que Daniel Munhoz teve 100 % de aproveitamento, vencendo as três primeiras, e faturou o título por antecipação. Nas outras 4, Júnior, Júnior Feminino, Longboard e Surdos, ainda está tudo indefinido. 

A principal categoria do circuito, a Júnior, para atletas até 18 anos, está com a disputa pegando fogo. São, pelo menos, 4 atletas bem próximos no ranking e com chances reais de título. 

Daniel Gonçalves, que ainda não venceu nenhuma etapa ainda este ano, mas já conseguiu somar 2.276 pontos no ranking, o suficiente para garantir a ele a liderança do circuito. Em segundo está o atleta de Búzios, João Paulo Zampier, que venceu a etapa no Recreio dos Bandeirantes. 

Porém, João Paulo não conseguiu manter uma regularidade e na terceira etapa, no Arpoador, ficou em nono lugar, o que lhe fez perder a liderança do circuito, somando agora 2.240 pontos. 

Outros dois atletas estão correndo por fora e prometem não facilitar a vida para os dois primeiro do ranking. Pedro Henrique está em terceiro lugar, com 2.140 pontos, cresceu no circuito nas duas últimas etapas e conseguiu subir na tabela e entrar na disputa do título. 

Porém, além de mirar em quem está acima, Pedro deve se preocupar com outro atleta que está logo abaixo dele: Arthur Souza, o quarto colocado. Arthur soma 2.122 e tem a regularidade de seus resultados como o seu maior aliado para se manter vivo nessa briga. Entretanto, se ele quiser faturar o caneco, ele precisa mais do que nunca de uma vitória na Barra da Tijuca. 

Outras categorias

Mirim - para atletas até 16 anos

Daniel Munhoz chegou às três finais e faturou todas, sagrando-se campeão sem dar chances para os outros competidores.

Algo parecido com o que acontece na categoria Feminino Junior, para meninas até 18 anos, onde Luciana Sushi chegou também às três finais, porém faturou somente uma, o que deixa ela em primeiro lugar do ranking com 2.800, mas sem poder comemorar ainda. 

Logo atrás dela vem Carol Fernandes, que não pode disputar a primeira etapa, mas nas duas que participou chegou à final, vencendo uma e ficando em segundo na outra, somando 1.900 pontos no ranking. Para sair com o título sem depender de outros resultados ela precisa vencer na Barra da Tijuca. 

Longboard - Para surfistas de pranchão até 18 anos

Thalles Tavares foi o único atleta a conseguir participar de todas as 3 etapas, e manteve a regularidade em todas elas, conseguindo somar 2.349 pontos no ranking. Logo atrás, em segundo lugar, com 1.900 pontos no ranking conseguidos através de um primeiro e um segundo lugar, vem uma menina, Chloé Calmon, de apenas 15 anos e que sonha ainda com o título.

Ainda com chances de levar o caneco, porém correndo por fora, em terceiro no ranking com 1.458 pontos, vem Patrick Ribeiro. 

Surdos - categoria sem limite de idade para surfistas surdos

William Fontes, com duas vitórias e um quinto lugar, lidera o ranking com 2.656 pontos, e só depende dos seus esforços para ser campeão. Ele, que já está bem perto da taça, só está ameaçado por Angelo Moura, que soma 2.431 pontos no ranking, e que quer também levar esse título. 

Inscrições

Para se inscrever para quarta e última etapa do Circuito Estadual Sub 18 basta pagar a taxa de inscrição que custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e pode ser feita até o dia 25 de novembro às 17h na sede regional da Feserj, situada na Rua Rui Carneiro, 8 – Macumba – das 9h às 13h. 

Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj: Banco Itaú – Agência 8392 / Conta Corrente 28963-6. Os surfistas não filiados devem enviar por fax o comprovante de R$ 50,00 (cinquenta reais) e na praia preencher a ficha de filiação. 

É obrigatório a apresentação de uma cópia de documento de identificação e, ainda, duas fotos 3 X 4. Colocar no documento o nome de bateria e as categorias em que vai participar. 

Atletas já filiados enviarem fax para XX-21-2490-0754 com cópia do documento de depósito, com nome de bateria e categorias em que está se inscrevendo. Outras informações XX-21-2490-0754. 





(fonte, ricosurf)