terça-feira, 30 de novembro de 2010

Circuito Estadual Cyclone Sub 18

A praia estava lotada e o sol brilhava forte sobre as areias da Barra da Tijuca, onde foi disputado o decisivo dia da quarta e última etapa do Circuito Estadual Cyclone Sub 18. A etapa final aconteceu em frente ao Posto 4,e as ondas, que mesmo, pequenas apresentavam condições para os jovens surfistas mostrarem tudo o que sabem.

DEFINIÇÕES
Na categoria Junior a emoção da decisão foi toda no Domingo. Apenas o quarto colocado do Ranking, Arthur Souza, conseguiu classificar-se no Sábado para as semifinais de Domingo. Apesar de depender apenas dele mesmo, a pressão parece não ter feito bem a Arthur, que foi eliminado nas semis, ficando com a terceira colocação na etapa. Assim, ele deixou o título de campeão estadual nas mãos de Daniel Golçalves (equipe Cyclone), quinto colocado da etapa - o suficiente para sair com o caneco.
Na mirim, Daniel Munhoz (equipe Cyclone) já havia garantido o lugar mais alto do pódio do circuito, pois faturou as 3 primeiras etapas e somou 3.000 pontos. “Tive vantagem, pois a primeira etapa foi no meu quintal de casa, no Recreio, onde surfo todos os dias. Pulei na frente e consegui jogar a pressão para os adversários. E esse bom resultado foi fruto de um treinamento intensivo que faço desde o ano passado,” disse ele.
Luciana Sushi foi a grande vencedora do circuito na categoria Feminino Junior, somando 2.800 pontos no ranking. A apreensão de Luciana foi até o último momento, pois terminou em terceiro nesta etapa e teve que torcer para Isabela Lima vencer Carol Fernandes, sua concorrente direta ao título. No fim da bateria, Isabela levou a melhor, o que garantiu o título para Luciana, que já está com sede de vitória para o ano que vem. “Estou muito feliz, porque é a primeira vez que sou campeã do circuito! Ano que vem tem mais, pois será meu último ano no Sub 18 e quero muito ganhar,” concluiu ela.
A turma do pranchão teve uma menina como lider do ranking. A disputa que era aberta para homens e mulheres com menos de 18 anos, teve Chloé Calmon como a grande vencedora do circuito. Ela mostrou toda a força do surfe feminino, sendo a única menina a participar da categoria, e conseguindo no circuito uma vitória e dois vices, terminando com um somatório de 2.800 pontos. “Acho que esse resultado foi da experiência que tenho. Estou acostumada a competir com meninas do dobro da minha idade e isso ajuda a adquirir maturidade em competições,” afirmou Chloé.
4a ETAPA

JUNIOR
1. Samuel Igo
2. Rodrigo Cardoso
3. Arthur Souza e Igor Moraes


MIRIM
1. Pedro Henrique
2. Facundo Arreyes
3. Pedro Meireles e Dávio Figueiredo


FEMININO JUNIOR
1. Isabela Lima
2. Carol Fernandes
3. Luciana Sushi
4. Chloé Calmon


LONGBOARD JUNIOR
1. Anderson Silva
2. Chloé Calmon
3. Patrick Ribeiro
4. Thalles Tavares


SURDOS
1. Angelo Moura
2. André Menezes
3. Fábio Quintella
4. Jadher Mariz








Parabéns a todos, essa galera deu um show de surf no final de semana, e os nossos atletas também mostraram que não entram pra brincar, Parabéns Daniel e Daniel! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário