quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tá chegando! É sabado!







Etapa final do Circuito Estadual Cyclone de Surf Sub 18 do RJ acontece neste fim de semana. Inscrições se encerram nesta quinta-feira.

A última etapa do Circuito Estadual Cyclone de Surf Sub 18 acontecerá nesse fim de semana, 27 e 28 de novembro, na Barra da Tijuca. As inscrições se encerram nesta quinta-feira, 25 de novembro. Os atletas que ainda buscam uma vaga na disputa devem se apressar, já que o número é limitado.

Até agora só temos 1 campeão das 5 categorias em disputa. Apenas na Mirim, para surfistas até 16 anos, o vencedor já está definido, já que Daniel Munhoz teve 100 % de aproveitamento, vencendo as três primeiras, e faturou o título por antecipação. Nas outras 4, Júnior, Júnior Feminino, Longboard e Surdos, ainda está tudo indefinido. 

A principal categoria do circuito, a Júnior, para atletas até 18 anos, está com a disputa pegando fogo. São, pelo menos, 4 atletas bem próximos no ranking e com chances reais de título. 

Daniel Gonçalves, que ainda não venceu nenhuma etapa ainda este ano, mas já conseguiu somar 2.276 pontos no ranking, o suficiente para garantir a ele a liderança do circuito. Em segundo está o atleta de Búzios, João Paulo Zampier, que venceu a etapa no Recreio dos Bandeirantes. 

Porém, João Paulo não conseguiu manter uma regularidade e na terceira etapa, no Arpoador, ficou em nono lugar, o que lhe fez perder a liderança do circuito, somando agora 2.240 pontos. 

Outros dois atletas estão correndo por fora e prometem não facilitar a vida para os dois primeiro do ranking. Pedro Henrique está em terceiro lugar, com 2.140 pontos, cresceu no circuito nas duas últimas etapas e conseguiu subir na tabela e entrar na disputa do título. 

Porém, além de mirar em quem está acima, Pedro deve se preocupar com outro atleta que está logo abaixo dele: Arthur Souza, o quarto colocado. Arthur soma 2.122 e tem a regularidade de seus resultados como o seu maior aliado para se manter vivo nessa briga. Entretanto, se ele quiser faturar o caneco, ele precisa mais do que nunca de uma vitória na Barra da Tijuca. 

Outras categorias

Mirim - para atletas até 16 anos

Daniel Munhoz chegou às três finais e faturou todas, sagrando-se campeão sem dar chances para os outros competidores.

Algo parecido com o que acontece na categoria Feminino Junior, para meninas até 18 anos, onde Luciana Sushi chegou também às três finais, porém faturou somente uma, o que deixa ela em primeiro lugar do ranking com 2.800, mas sem poder comemorar ainda. 

Logo atrás dela vem Carol Fernandes, que não pode disputar a primeira etapa, mas nas duas que participou chegou à final, vencendo uma e ficando em segundo na outra, somando 1.900 pontos no ranking. Para sair com o título sem depender de outros resultados ela precisa vencer na Barra da Tijuca. 

Longboard - Para surfistas de pranchão até 18 anos

Thalles Tavares foi o único atleta a conseguir participar de todas as 3 etapas, e manteve a regularidade em todas elas, conseguindo somar 2.349 pontos no ranking. Logo atrás, em segundo lugar, com 1.900 pontos no ranking conseguidos através de um primeiro e um segundo lugar, vem uma menina, Chloé Calmon, de apenas 15 anos e que sonha ainda com o título.

Ainda com chances de levar o caneco, porém correndo por fora, em terceiro no ranking com 1.458 pontos, vem Patrick Ribeiro. 

Surdos - categoria sem limite de idade para surfistas surdos

William Fontes, com duas vitórias e um quinto lugar, lidera o ranking com 2.656 pontos, e só depende dos seus esforços para ser campeão. Ele, que já está bem perto da taça, só está ameaçado por Angelo Moura, que soma 2.431 pontos no ranking, e que quer também levar esse título. 

Inscrições

Para se inscrever para quarta e última etapa do Circuito Estadual Sub 18 basta pagar a taxa de inscrição que custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e pode ser feita até o dia 25 de novembro às 17h na sede regional da Feserj, situada na Rua Rui Carneiro, 8 – Macumba – das 9h às 13h. 

Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj: Banco Itaú – Agência 8392 / Conta Corrente 28963-6. Os surfistas não filiados devem enviar por fax o comprovante de R$ 50,00 (cinquenta reais) e na praia preencher a ficha de filiação. 

É obrigatório a apresentação de uma cópia de documento de identificação e, ainda, duas fotos 3 X 4. Colocar no documento o nome de bateria e as categorias em que vai participar. 

Atletas já filiados enviarem fax para XX-21-2490-0754 com cópia do documento de depósito, com nome de bateria e categorias em que está se inscrevendo. Outras informações XX-21-2490-0754. 





(fonte, ricosurf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário