segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Brasil Surf Pro bombando na praia da Barra!


Encerrada a temporada, com o catarinense Jean da Silva e a ubatubense Suelen Naraísa sagrando-se campeões do circuito e o catarinense Tomas Hermes e a paraibana Diana Cristina conquistando o título da última etapa neste domingo, na Barra da Tijuca, o Brasil Surf Pro festeja o sucesso de um plano ambiental inovador colocado em prática ao longo das cinco etapas realizadas em 2010. 

A competição, que reuniu a elite do surfe nacional nas ondas de Ubatuba, Praia do Cupe, Búzios, Florianópolis e Rio de Janeiro, deixou para trás também um legado de sustentabilidade através de ações com foco na preservação do meio ambiente nas cidades por onde passou. 

 Um dos destaques de cada uma das etapa da competição foram os ECOencontros, que reuniram especialistas de diversas áreas relacionadas ao meio ambiente para discutir o assunto, estendendo o debate à comunidade do surfe através da participação de atletas, público e convidados. 



O joinvilense Jean da Silva, 25 anos, é o primeiro surfista de Santa Catarina a ser campeão brasileiro profissional na história do circuito inaugurado em 1987.

O título inédito para o estado foi confirmado com sua vitória sobre o cearense Michel Roque nas oitavas de final da última etapa do Brasil Surf Pro 2010.

O duelo tornou-se decisivo porque outro catarinense, Tomas Hermes, já havia despachado seu principal concorrente, o potiguar Alan Jhones. 



E assim, terminou mais um BSP, dando um show de sustentabilidade, organização e é claro com ALTAS ondas! Que venha o BSP 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário