quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rei de Búzios 2011!

No dia 13 de fevereiro, foi realizada e primeira edição do evento de Stand Up Paddle, Rei de Búzios, promovido pela Art in Surf. A expectativa era grande, pois pela primeira vez os principais remadores do Brasil iriam se enfrentar.

A largada foi às 9h na praia Brava, uma das mais bonitas de Búzios. As condições de vento e mar estavam extremas. As rajadas chegavam a cerca de 25km/h. Mais de 50 remadores largaram contra o vento e a ondulação em direção à primeira boia.

Logo nos primeiros metros o pelotão de frente começou a ser definido. As condições nessa parte da prova estavam muito desafiadoras e os menos experientes começaram a ter dificuldades de se manter em pé na prancha. Foi o momento de superação em que todos chegaram ao limite, mas conseguiram seguir em frente. 




Os primeiros colocados aproveitaram a condição favorável e foram se distanciando cada vez mais. Nesse momento, seria muito difícil tirar a vitória do Amendoin. Ele manteve o ritmo bastante forte e entrou na última perna da prova com uma vantagem confortável em relação ao segundo colocado. 


Aos poucos todos foram chegando, com um sorriso no rosto e a sensação de missão cumprida. O objetivo do evento era confraternizar e mostrar como está o cenário nacional de Stand Up Paddle Race, além de fomentar o crescimento do Stand Up Race no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário